Situada em um dos pontos mais altos da Serra do Pau d’Alho, a uma altitude aproximada de 1250m do nível do mar, a Pedra da Cruz encanta pela simplicidade. Apesar da vista que abrange diversas cidades da região, a trilha até o cume é de fácil acesso, uma caminhada leve que marcará sua visita à cidade de Andradas.
Serra do Pau d’Alho — Patrimônio Paisagístico de Andradas, com cerca de 11km de extensão e formações rochosas que variam entre 1.000 e 1.536 metros de altitude. Localizada ao sul da cidade, abriga muitas áreas de cultivo de café e paisagens como a Pedra do Elefante, a Pedra da Cruz e a Pedra do Pantano.
Pedra da Cruz — No alto da Pedra da Cruz, a 1250 metros, em um dos pontos mais altos da serra, há um cruzeiro. Marcas da vida campesina e da fé sobressaem no local. Lá de cima, a vista se estende pelo vale e, com o sol se pondo, ilumina a paisagem.
Cumprido o trajeto pela estrada e paisagens do Pantano, a trilha até a Pedra é uma caminhada leve por um bosque fresco. No alto, é servido um café para compor o momento do pôr do sol e proporcionar a despedida do dia.
A atividade pode ser adiada devido a mudanças de tempo
Incluso: Seguro EcoTrip, Café Especial, Guia Especializado
Não incluso: Traslado
O caminho que leva à Pedra da Cruz, começa pela estrada do Pantano, onde se vê de perto as formações rochosas da Serra do Pau Alho e a paisagem ímpar da região. O percurso de carro passa pelas Pedras do Elefante, Boi, Lobos e Pantano, onde costumamos parar e tirar fotos para registrar a visita.
A curva à direita indica a entrada. Após uma passagem verde que circunda o acesso, se avista a Capela de Nossa Senhora e o cruzeiro que dão nome ao lugar. No alto, se descortina a paisagem. Ali, os olhos alcançam um horizonte vasto, onde cidades se aninham entre as montanhas, e o céu se colore em tons de laranja e vermelho.
A 1.250 metros de altitude, um café acompanha a despedida do dia. Majestosamente simples, a Pedra da Cruz guarda o pôr do sol mais bonito da Serra do Pau Alho.
Para trilhas leves e caminhadas, escolha roupas leves e confortáveis. Camisetas de manga longa, boné ou chapéu ajudam na proteção solar. Casaco para o final da tarde é recomendado, a temperatura pode variar significativamente entre o dia e o entardecer.
O que levar na mochila (fazer formato de lista, como no descritivo) Água - Protetor solar - Casaco leve
GUIAS CERTIFICADOS Nossos guias possuem certificação em Primeiros Socorros em Áreas Remotas (WMAI) e estão equipados com kit de primeiros socorros e rádio comunicadores conectados à base.
Cada atividade foi avaliada e testada previamente e possui um SGS - Sistema de Gestão de Segurança, garantindo a segurança e a qualidade do serviço.
fale com a gente e desenhe sua experiência do seu jeito